terça-feira, 14 de junho de 2011

Encontro Abrasel Bonito Começa hoje!

Será aberto hoje (14/06), às 20h, no Wetiga Hotel em Bonito (MS), o Encontro Abrasel Bonito, que segue até o dia 16 de junho. O evento tem o objetivo de profissionalizar as empresas e contribuir para um melhor ambiente de negócios no setor, abrir oportunidades para fomentar a integração dos empresários, além de promover a atualização, profissionalização e gerar novos negócios para o estado.

Segundo a presidente da Regional da Abrasel em Bonito, Neila Garcez Borges Cunha, o encontro reunirá cerca de 500 pessoas, tendo como público alvo: empresários, fornecedores, prestadores de serviços, lideranças nacionais e locais do setor de alimentação fora do lar, assim como representantes da Abrasel de todos os estados, além de acadêmicos dos cursos de interesse.

O Encontro Abrasel Bonito será promovido em parceria com o Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que assim como os outros parceiros, aposta que o projeto beneficiará diretamente os microempresários, uma vez que, representam cerca de 90% das empresas do setor de alimentação fora do lar.

O foco principal do evento é criar oportunidade a toda cadeia produtiva de promover debates sobre temas de extrema relevância para o desenvolvimento do setor e proporcionar a geração de negócios no segmento.

Neila Garcez diz ainda que o Encontro Bonito vai possibilitar uma maior aproximação entre os empresários e criar oportunidade para que todos conheçam melhor a atuação da Abrasel e percebam a importância do associativismo. “Acredito que, com a realização deste evento, vamos conseguir aumentar nossa base de associados e com isso fortalecer o setor no Estado”, avalia a presidente.

O evento conta ainda com o apoio do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, Bonito Convention Bureau e Prefeitura Municipal de Bonito.

Para mais informações acesse www.abraselbonito.com.br ou ligue para (67) 3301-8915
Fonte: Abrasel

quarta-feira, 1 de junho de 2011

II Feira Ambiental e Social de Bonito: Conhecer para Preservar!

Entre os dias 2 e 3 de junho acontece em Bonito (MS) a II Feira Ambiental e Social de Bonito: Conhecer para Preservar!, promovida pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB.

Seu intuito é contribuir com a transmissão de informações ambientais e sociais para a população de Bonito, através da promoção de uma série de atividades, exposições e painéis.

A Feira será realizada no Salão Acácia Branca, das 08 horas à 17 horas.

O IASB divulgou hoje a programação do evento. Confira:

Todos os diasEstandes Institucionais : IASB, AGRAER, Brazil Bonito, Escola Especializada Caminho da Esperança, Fundação Neotrópica, Instituto Arara Azul, Instituto Família Legal, Life Oil, Polícia Militar Ambiental, IMASUL, ICMBio - Parque Nacional da Serra da Bodoquena, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Suprema.

Exposições- Fotos de Natureza - Daniel De Granville
- Arraias - Aquário de Bonito
- Painéis "A natureza da Serra da Bodoquena" - IASB
- Desenhos (Diversas Escolas) - IASB

Concursos- "Nas linhas da Serra da Bodoquena" - apresentação dos finalistas e votação do melhor desenho
- "Recicla Fashion" - desfile e escolha da roupa mais criativa

AtividadesTeatro "Queimada é fogo", "Seja o Bixo"
Árvore do Conhecimento
Painel para Observação de Aves
Painel temático para fotos,
Maquete ilustrativa "Código Florestal", "Um pé de dedos", "Semeando natureza"
Bike repórter
Sala de vídeos ambientais

Doações de mudas, sorteios e brindes.
Confira a programação completa do evento em  http://www.iasb.org.br/noticias

Fonte: IASB