quarta-feira, 29 de julho de 2009

Elba Ramalho vai abrir a 10ª edição do Festival de Inverno de Bonito, com show nesta quarta

Começa nesta quarta-feira (29) a 10ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O evento será dedicado a todas as formas de cultura de vanguarda, de música, de artes plásticas e cênicas e de literatura.

Até o dia 2 de agosto, a cidade, capital do ecoturismo no Estado, será palco de grandes apresentações musicais de nomes como Elba Ramalho, Caetano Veloso, Vanessa da Mata e Seu Jorge, entre outros, além de espetáculos de dança e teatro, exposição de fotografias e artes plásticas, além de exibição de filmes ao ar livre. Abertura em grande estilo!

O show de abertura na quarta-feira (29) será com a cantora paraibana Elba Ramalho, que leva uma apresentação com os ritmos do Brasil, para celebrar seus 30 anos de carreira. A entrada do show é gratuita e desde sábado (25) estão sendo distribuídos ingressos.


Em 2009 o Festival de Inverno de Bonito chega a sua décima edição. São belas histórias de reflexão, em harmonia com a natureza, onde o público enche os olhos com as paisagens. As conexões entre Arte e Beleza se intensificam e propagam a cada ano, e Bonito atrai espectadores fascinados por este momento ímpar.

Veja a programação completa no site:
www.festivaldebonito.com.br

1ª ExpoBonito promete ser uma das maiores do Estado

A 1ª Exposição Agropecuária de Bonito tem tudo para ser a maior exposição do Estado. Estão reservadas mais de 340 argolas da raça nelore, esse evento é obrigatório para os criadores e expositores que participam do ranking oficial de Mato Grosso do Sul e também do ranking nacional. Além de nelore estarão sendo expostos animais da raça gir, girolanda, caracu e brahman. Outro destaque da feira são as exposições de eqüinos e ovinos.

A feira está chamando a atenção de produtores de todo o país, criadores e expositores de São Paulo e do Paraná já confirmaram sua presença na 1ª Expobonito. A entrada dos animais no parque começa no dia 02 de agosto, a pesagem está marcada para o dia 05. O julgamento será conduzido pelos juízes afiliados da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) Gilmar Siqueira e Horácio Alves Neto.

Segundo o presidente da Nelore MS, Lineu Pasqualotto " Tínhamos certeza que a feira atrairia um número grande de animais, o apelo que a cidade de Bonito tem com o turismo mostra que também atrai pela pecuária, unindo em um único evento os dois maiores potenciais da cidade".

A 1ª Expobonito acontece entre os dias 04 e 09 de agosto, em Bonito, no Parque de Exposições Leôncio de Souza Brito.

Maiores informações no site: http://www.expobonito.com.br/
Fonte: MS Notícias

Bonito - Santuário da Natureza - é destaque de revista

A edição nº 13 de julho da Revista Voe Trip Linhas Aéreas preparou uma surpresa para o estado de Mato Grosso do Sul.

A cidade de Bonito é destaque de capa. A jornalista Aline Alves pôde comprovar se todas as informações que lhe haviam sido passadas eram verdadeiras.

Durante alguns dias ela pôde conhecer as águas cristalinas através da flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata, as cachoeiras e trilhas da Estância Mimosa Ecoturismo, a gruta do Lago Azul, entre outros atrativos da região.

Com certeza mais uma forma de divulgar as belezas naturais da região sul-mato-grossense.

Fonte: Carla Layane

Lagoa Misteriosa deve ser reaberta em breve

Lagoa Misteriosa - Jardim/MS Após três anos se adequando a exigências governamentais, a Lagoa Misteriosa, em Jardim, na estrada para Bonito, deve ser reaberta em breve. Em agosto, os proprietários entrarão com pedido de licenciamento ambiental no Instituto do Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul e, a partir dai´, esperam o aval do órgão.

Famosa pelo azul de sua água e pela visibilidade de 40m, a lagoa devolverá à região um espaço aberto para mergulho com cilindro. No local, as paredes calcárias refletem a luz do sol e a água parada leva vantagem.

Para o público, as alternativas de exploração vão começar com o básico, a flutuação. Snorkel e pés de pato são a primeira opção para os turistas conhecerem o local. O atrativo não são os peixes - há apenas três espécies - mas as plantas aquáticas, macrófitas e briófitas, que parecem dançar sobre as paredes.

As sessões de mergulho serão divididas pelos níveis de formação dos participantes. A partir dos 21 m, por exemplo, será exigida a instrução de mergulho em cavernas. O passeio mais profundo irá até os 60 m, e expedições profissionais devem ser negociadas com a administração do local, que diz não ter interesse em mergulho de alto riscoem relação à dos rios.

Por Bárbara Ferragini
Foto: Marcelo Krause

quarta-feira, 15 de julho de 2009

XXIII CBBD Inaugura Pavilhão de Exposições


Bonito recebeu, entre os dias 05 e 08 de julho, o XXIII Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação. O evento foi um sucesso e atraiu cerca de 1.500 pessoas (entre congressistas e acompanhantes) de todo o Brasil para a paradisíaca cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Este congresso movimentou a cidade em um período de baixa temporada, gerando cerca de 5.000 pernoites para a rede hoteleira. Os restaurantes, atrativos turísticos e lojas também permaneceram lotados por conta do evento. Estima-se que o evento tenha injetado R$ 2 milhões para a economia local.

O evento também inaugurou o Pavilhão de Exposições do Centro de Convenções de Bonito. Foram montados 54 estandes nos 1.000 m² do novo espaço. “Com o novo pavilhão, o Centro de Convenções de Bonito agora conta com um total de 4.340 m² de área construída. Além das salas e auditórios que somam 1.700 assentos, temos ampla área para montagem de feiras, restaurante com cozinha industrial, estacionamento e área verde.” Diz Rodrigo Coinete, diretor comercial do Centro de Convenções de Bonito.


Fonte: Centro de Convenções de Bonito